Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Segundo plano de governo, Riacho da Cruz terá Festa de São Pedro ampliada.

Fonte: DivulgaCand 2012


        Amanhã é o primeiro dia do mês de junho, conhecido em todo o nordeste brasileiro, como o mês das festividades juninas, muitos municípios já construíram uma tradição na realização das festas de São João e de São Pedro, o ano passado em virtude da estiagem enfrentada por alguns municípios, poucas cidades realizaram esta tradição, porém neste ano estamos com o maravilhoso inverno.
       O município de Riacho da Cruz, tornou à festa de São Pedro, uma festa tradicional no município já estando em sua 24º edição. Segundo o plano de governo da prefeita eleita, a proposta é manter esta tradição, mas não só manter como também ampliar, sendo assim a população de Riacho da Cruz, deverá beneficiada com um grande evento no final do mês de junho, aguardaremos as atrações!

Guerra contra os índios brasileiros ainda continua!!!

imagem: G1

      Nesta  última quinta-feira(30), aqueles que antes eram donos destas terras, foram agora vítima de forte repressão policial, para que venham a desocupar uma fazenda no estado do Mato Grosso do Sul, índios da Etnia Terena, entraram em confronto pela posso da terra, a força policial estava cumprindo uma ordem judicial de desapropriação, de um fazendeiro proprietário desta fazenda. No conflito, além de vários índios serem presos, ainda foi um morto.
     É lamentável tais acontecimentos, não devemos nos esquecer do período colonial desta nação, quando ao chegarem os portugueses colonizadores, realizaram um verdadeiro genocídio de nossos índios, e os poucos que sobram hoje, são constantemente envolvidos em conflitos com fazendeiros, que não vêem a terra como os índios, pois para aqueles a terra resume-se a uma quantia em dinheiro, a briga com os índios é apenas em virtude de uma possível perda do valor dado aquela terra.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prazo para habilitação de Rádios Comunitárias acaba nesta segunda(03).




        As entidades que tenham interesse em montar sua Rádio Comunitária, deverá se ainda não o fez  apresar-se para entregar a grande quantidade de documentos necessário para habilitar-se junto ao Ministério das Comunicações.
          Em comunicado emito pelo ministério das comunicações no dia 03/04/2013, prever o prazo de 60 dias para que as entidades que tenham interessem em ganhar autorga para operar estas emissoras. Este foi  o quarto aviso de habilitação emitido este ano, até o final de 2013 serão mais nove avisos.

Fonte: Ministério das Comunicações 

Dilma Rousseuff, visitará terras potiguares.


         No próximo dia 03 de junho,(segunda-feira) os potiguares receberão à visita da excelentíssima presidente do Brasil, Dilma Rousseuff, por sugestão do deputado federal Henrique Alves, atual presidente da Câmara dos Deputados, a presidente desembarcará no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em horário ainda não divulgado.
             Na ocasião, gestores entregarão 149 motoniveladoras aos municípios atingidos pela seca, e assinará a ordem de serviço para construção da Barragem de Oiticica no município de Jucurutu, localizado na região do Seridó do estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria Assecom

O mesmo que, insegurança e assalto é:



          Semanalmente, e no máximo a cada duas semanas vemos nos noticiários do Brasil, ou mesmo aqui no estado do Rio Grande do Norte, matérias mostrando o a agência dos Correios de algum lugar foi assaltada, ou seja sempre a mesma coisa, invadiram, renderam, levaram quantia em dinheiro não declarada e saíram, as vezes são capturados mas na maioria das vezes não, e assim caminha o difícil atendimento dos funcionários dos correios, tendo em vista que a qualquer momento poderá ter uma arma apontada para ti, obrigando entregar o dinheiro ou a vida.
         Visando solucionar este problema, algumas agências estão colocando vigilância armada, para ao menos inibir aqueles que pensem em assaltar tal agência, acredito ser uma solução que dar certo, pois aumentaria a a sensação  de segurança não só dos funcionários, mas dos clientes que dirige-se aos correios diariamente para usufruir de seus serviços.

Rosalba não sabe o que fazer com....



        A nossa excelêntissíma governadora Rosalba, esteve presente em reunião com a Associação dos Municípios do Seridó, e ao ser questionada sobre a segurança pública do estado, afirmou não saber mais o que fazer pois segundo ela, já aumentou o efetivo policial, e mesmo assim o problema está evoluindo.
            Infelizmente da gestão de nossa governadora, tal afirmação só ratifica o que todos nós já sabemos, existe uma omissão diante de várias áreas da administração de nosso estado, em relação a criminalidade e violência estar aumentando e invadindo até aqueles interiores antes mais pacatos, o problema maior não esta na recuperação, a polícia é um órgão predominantemente de recuperação, irá lidar com o crime já desenvolvido e lutará para vencer.
            O que tem que ser feito, é prevenir para não "formar-se" o criminoso pois ninguém nasce ladrão, a sociedade é que o forma, em virtude de diversos fatores como o principal educação sem qualidade, que gera desemprego, por estar desqualificado, no entanto esta característica é favorável ao mundo do crime, pois ele oferecerá facilidades que por mais que sejam temporárias, e a pior opção, alguns resolvem adentrar ao mundo do crime.
            Portanto não podemos taxar o aumento da violência e da criminalidade, a área de segurança pública, pois esta já é a ponta o iceberg, temos que refletir e com certeza iremos chegar a conclusão, de seguirmos o velho ditado popular "TEMOS QUE ARRANCAR O MAL PELA RAÍZ".
a

Feriado religioso, de qual religião? Brasil laico??

Símbolos representando as religiões
        O mês de maio de 2013, termina de maneira muito boa para aqueles que estão estudando ou inseridos no mercado de trabalho (neste último em alguns casos), pois irão aproveitar o que o brasileiro denominou de feriadão, que é quando temos um feriado na quinta ou na terça, que os dias que o intermedeia são transformados em feriado pelo processo denominado de "imprensa". Vejo isso como positivo para o estudante e o proletariado, que terá dias para aproveitar com uma farra, com a família ou sozinho mesmo.
       Em contra partida, temos um outro lado a ser analisado, o Brasil conta com inúmeras religiões, mas que eu tenha em mente nunca ouvi falar por exemplo de um feriado nacional em homenagem à Umbanda, nem a qualquer outra religião, os feriados brasileiros que grande parte são religiosos (Corpus Christ, padroeira do brasil, semana santa, etc).
       A indagação faz alusão, a o que falam de Brasil ser um país Laico, ou seja sem religião oficial, então como pode se não temos uma religião oficial como temos feriados de uma única religião à Católica? Considero contraditório termos estes feriados, assim como desrespeitosos as demais religiões que existe nesta nação continental.
       Portanto camaradas, até que tudo se resolva VAMOS CURTIR MAIS UM FERIADÃO!!!
         

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeituras terão até final deste mês para realizarem Audiência Pública.



         O prazo dado as prefeituras brasileiras, está se esgotando e como sempre o brasileiro deixando para última hora, ou melhor último dia, e SEE realizarem como manda a lei complementar de nº 101 de maio de 2000, em seu artigo 9º, § 4º. Conhecida como à Lei de Responsabilidade Fiscal.
        
"§ 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1o do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais."

     

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Atrações do São João de Itaú/RN



       O município de Itaú, segundo informações do blog do professor Márcio Melo, realizará dos dia 21 a 24 de junho a tradicional festa de São João. Estão previstas as seguintes atrações:

Dia 24 de junho de 2013: Forró dos 3 e forró pakerador

Dia 25 de junho de 2013: Flávio e pisada quente e Anízio Jr

Fonte: Blog do Professor Márcio Melo.

Prazo para os municípios dar transparência ao seus gastos acaba hoje!!! Seu município cumpriu???


   
      Visando dar acessibilidade e transparência a gestão dos gastos públicos (nosso dinheiro), a casa civil sanciona lei complementar, que prever disponibilização das contas públicas em tempo real pelos entes da administração pública, a lei complementar nº 131, que neste dia 27 de maio de 2013, completa seu 4º ano de existência, parece não ter sido levada em conta pela maioria dos municípios brasileiros, principalmente aqueles até 50 mil habitantes, que já sendo considerado seus atrasos tecnológicos, lhes foram dado o maior prazo para adequarem-se à lei,(4 anos) levantemos duas suposições: ou o município não conseguiu adquirir tal sistema de transparência, ou não interessou-se em o adquiri-lo.
      Os municípios que até hoje não criaram o seu portal da transparência, onde deveria está acessível a qualquer cidadão as contas do município, não ficaram isentos de punições pelo descumprimento, serão penalizados de acordo com  a lei ( lei na íntegra ), e a punição será contra os cofres da prefeitura, que ficará impedida de receber recursos do governo federal e de contrair empréstimos.
      Portanto caro cidadão, você que paga seus impostos exerça sua cidadania, pesquise na internet se seu município já possui o portal da transparência, e já possuindo verifique a veracidade de suas informações e o  funcionamento do mesmo, como exemplo sua atualização diária, e a disponibilização de todos os gastos, acredito que o argumento dos gestores para alegarem que estão implantando, estamos em teste, estamos agilizando, ou coisa parecida já não nos convence, afinal são 4 anos. Lembrado que de acordo com a lei qualquer cidadão está legitimado a denunciar o descumprimento (Art. 73-A.  Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para denunciar ao respectivo Tribunal de Contas e ao órgão competente do Ministério Público o descumprimento das prescrições estabelecidas nesta Lei Complementar.” ).
      

Projeto de lei,aprova licença maternidade de 6 meses para funcionários de Itaú.





      Na sessão da Câmara Municipal de Itaú, desde dia 24 de maio de 2013, a população de Itaú ganha um beneficio trabalhista de suma importância, pois principalmente as mães itauenses funcionárias do municípios, terão o prazo da licença maternidade ampliado, quando o projeto for sancionado pelo chefe do executivo, Ciro Bezerra, a licença passará de 4 para 6 meses.
      O projeto de lei de número 02/2013, de autoria do vereador Reikson Brasil, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do município, tal projeto já vem, desenvolvendo-se em vários municípios do Brasil, em razão da lei federal de número 11.770/2008, da presidência da república,e que cria o Programa Empresa Cidadã, aumentando os dias da licença maternidade, o vereador Reikson Brasil, apesar de estar chegando agora ao legislativo municipal, não acomodou-se morosidade, e esta agindo em prol do povo itauense e exercendo o seu papel de vereador, o projeto de lei esta aguardando apenas que o prefeito Ciro Bezerra o sancione.
VEREADOR REIKSON BRASIL


Câmara dos vereadores de Itaú,com gestão atuante.



Olá caros camaradas,

       Aqueles que nós, pelo processo legal e nossa grande conquista do sufrágio universal os escolhemos a nos representar, estão fazendo seu papel de forma exemplar, os vereadores de município de Itaú, estão agindo de forma bastante assídua nas discussões pertinentes ao interesse do povo, como por exemplo questionando o executivo, que não o faz faz de maneira singular, pois estão atentando também aos atos dos secretariado.
      Isso é um bom sinal para aqueles cidadãos que torce para a desmistificação da frase "vereadores não fazem nada", que assola a mente de grande parcela da sociedade, é função dos vereadores fazer jus a confiança recebida de seu eleitorado, é o que estão fazendo os vereadores de Itaú. Parabéns e que continue assim, pelos restante do mandato.
      No entanto, ainda falta muito a conquistar, valendo salientar-se que ainda estamos aproximando-se dos 150 dias de mandato, ou seja alguns vereadores ainda estão adaptando-se ao novo cargo, que ocupam pela primeira vez, o que não isenta de já ter vereador de primeira viajem apresentando importantes projetos em prol do povo, como é o exemplo do vereador Reykson Brasil.

Reiniciando as atividades...

  Olá camaradas,

     Depois depois de vários meses parado, o blog Voz interiorana, de forma gradativa retorna as suas atividades, nada de cara nova ou qualquer coisa parecida, retornamos assim como eramos apesar de estarmos situados em ambientes diferentes como exemplos, de novas administrações em nossa região.
       O blog Voz interiorana, de forma resumida deu pausa em suas atividades, em virtude de ocorrências pessoais como a mudança de domicílio, que por consequência tornou inviável as postagens por não possuir internet em sua nova residência, assim como ainda permanecer sem computador, mas sendo brasileiro venho a dar meu jeito.
        Apesar de gostar  de usar o plural, em "NOSSAS" postagens o blog é uma ferramento de externação do pensamento individual de Katson Fernandes, e assim as continuarão sendo.
        Portanto caros camaradas, vamos adiante que à luta continua, pois não cessaremos até que tudo cesse!!!