Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desabafo do Estudante vítima da greve da UERN. André Alexandre.

Olá companhiero,

    A pedido do companheiro de luta, André Alexandre, reforço um comentário sobre a Greve na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Não agüento mais essa greve...não agüento mais...

Os professores do Rio Grande do Norte enfrentam a cada dia o desafio de educar, e os alunos, o de aprender, em meio à má remuneração e à desvalorização vindas do governo do estado.

A imprensa noticia a greve dos profissionais da educação do Rio Grande do Norte, que já dura mais de 90 dias. Esses reivindicam melhorias, tanto pros alunos quanto para si.

Desejo, como aluno da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que, nas próximas eleições, os eleitores procurem saber o que realmente está acontecendo com a educação. Que não sejam ENGANADOS pelos comerciais do governo, que mostram “a melhoria na educação do RN”. Que eles vejam que o Rio Grande do Norte possui uma educação defasada e sem compromisso por parte do governo, e que as instituições de ensino dependem da boa vontade dos governantes, que de boa vontade não existe nada.

Não agüento mais essa greve que só nos massacra a cada dia. O povo uniu-se para vencer a ditadura militar, lutou com unhas e dentes para recuperar a democracia, o direito de votar, de escolher, de reivindicar. Agora que tem voz, não se importa em cobrar do governo o cumprimento de uma boa educação.

Não agüento mais essa greve...não agüento mais...

Por: André Alexandre
 

Um comentário:

  1. Qualquer iniciativa que busque a resolução do problema é valida, porem só reclamar não basta! onde estão o diretórios acadêmicos quando relamente são necessários? infelizmente os DAs perderam sua real função e acabem sendo apenas um meio para promoção politica, é valida a reclamação feita pelo Andre Alexandre! mais se realmente você e seus colegas etão cansados!amigo levanta da frente do pc e vai as ruas, cobra do seu DA alguma ação verdadeiramente eficaz,com o numero de alunos que a UERN tem se fosse organizada uma mobilização cobrando uma solução tenho certeza que ela sairia bem mais rápida! portanto aos alunos da UERN só tenho uma coisa a dizer menos palavras e mais ação!!!

    ResponderExcluir