Ao longo das últimas semanas visitamos  mais de 200 salas de aula,  conversamos com milhares de estudantes da  UFRN, diagnosticamos problemas  novos, identificamos problemas antigos,  aprimoramos nossa discussão em  cada passagem de aula e, sem dúvida  alguma, conhecemos muito mais sobre a  nossa universidade.
Não é   fácil representar dezenas de milhares de estudantes que hoje estão   matriculados na Universidade Federal do RN. Nunca duvidamos do tamanho   do desafio que temos pela frente, mas nunca duvidamos também da nossa   capacidade de transformar esses desafios em conquistas reais, concretas e   de grande repercussão na vida de cada estudante da nossa universidade.
Assumimos   o desafio de não ser “mais uma chapa qualquer” na disputa. Assumimos,   muito antes das inscrições de chapa começarem, o compromisso de  entender  os problemas da UFRN e o de entender também os motivos pelos  quais o  Diretório Central dos Estudantes continua tão afastado dos  estudantes da  nossa universidade, muito longe da realidade, dos anseios  e das  perspectivas que nós desejamos.
Assumimos o compromisso  de ser  mais do que uma chapa, mas um movimento vivo, real, construído e   dinâmico na medida do que é o sonho impossível, como costuma dizer o   cientista Miguel Nicolelis. É o sonho impossível que nós desejamos! É o   sonho de ter um DCE com uma comunicação dinâmica, com twitter, facebook  e  o site em plena interação com a realidade da UFRN. Queremos que a   participação dos estudantes possa entrar em uma nova era, com   plebiscitos e referendos sendo realizados também pela internet!
Desejamos   uma política de assistência estudantil plenamente identificada com as   transformações produzidas pelo REUNI na nossa universidade, garantindo   RU mais barato, melhoria e expansão de qualidade da Residência   Universitária e ampliação das bolsas. Queremos uma política de esporte   que nos permita ter prestigiados e exitosos Jogos Universitários (UFRN,   Municipal e Estadual). O esporte precisa ser tratado como prioridade na   vida acadêmica porque é parte fundamental na formação do indivíduo e  na  construção de valores.
Nosso movimento TRANSFORMAR O SONHO EM   REALIDADE vai promover Seminário para discutir com o conjunto da   universidade e atores relacionados à mobilidade urbana para que a   questão do circular, problema antigo e nunca levado a sério pelo DCE,   possa ser resolvido com melhor estrutura dos ônibus que alimentam a   universidade e mais ônibus nos horários de maior movimento.
É com   essas ambições, e disposição de fazer bem feito que nós não temos medo   de dizer: Somos a chapa com muitos sonhos, mas nossos sonhos estão à   altura do nosso entusiasmo e vontade de fazer. A UFRN que nós desejamos é   a UFRN que nós transformaremos em realidade! Na próxima quarta-feira,   dia 15 de junho, nós podemos juntos construir o novo Diretório Central   dos Estudantes. Um DCE de verdade pra TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE.
                                                           Atenciosamente
                                                                 Chapa 3
                                                               
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário