Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado religioso, de qual religião? Brasil laico??

Símbolos representando as religiões
        O mês de maio de 2013, termina de maneira muito boa para aqueles que estão estudando ou inseridos no mercado de trabalho (neste último em alguns casos), pois irão aproveitar o que o brasileiro denominou de feriadão, que é quando temos um feriado na quinta ou na terça, que os dias que o intermedeia são transformados em feriado pelo processo denominado de "imprensa". Vejo isso como positivo para o estudante e o proletariado, que terá dias para aproveitar com uma farra, com a família ou sozinho mesmo.
       Em contra partida, temos um outro lado a ser analisado, o Brasil conta com inúmeras religiões, mas que eu tenha em mente nunca ouvi falar por exemplo de um feriado nacional em homenagem à Umbanda, nem a qualquer outra religião, os feriados brasileiros que grande parte são religiosos (Corpus Christ, padroeira do brasil, semana santa, etc).
       A indagação faz alusão, a o que falam de Brasil ser um país Laico, ou seja sem religião oficial, então como pode se não temos uma religião oficial como temos feriados de uma única religião à Católica? Considero contraditório termos estes feriados, assim como desrespeitosos as demais religiões que existe nesta nação continental.
       Portanto camaradas, até que tudo se resolva VAMOS CURTIR MAIS UM FERIADÃO!!!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário