Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Partido DEM, contra Cotas Raciais! Mas STF é quem decide!!!

Olá camaradas,

     Iniciou-se ontem no Supremo Tribunal Federal, o julgamento da inconstitucionalia do sistema de cotas utilizado na Universidade de Brasília, este pedido partiu do DEM, o que não é admirável surpresa, sua conduta é esta mesmo, esclusão daqueles que sempre foram excluídos, e permanencia das oliquarquias no poder, só para termos integrantes deste partido como exemplo, aqui no nosso RN, temos Rosalba, José Agripino, Getúlio Rêgo, prefeito de Riacho da Cruz, e o de Itaú.
        Só deu tempo um ministro exercer seu voto, que foi o  Ricardo Lewandowski,  relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 186), e este defendeu a constitucionalidade do sistema de cotas raciais na UnB. Veja um comentário seu:

   “No caso da Universidade de Brasília, a reserva de 20% de suas vagas para estudante negros e ‘de um pequeno número delas’ para índios de todos os Estados brasileiros pelo prazo de 10 anos constitui, a meu ver, providência adequada e proporcional ao atingimento dos mencionados desideratos. A política de ação afirmativa adotada pela Universidade de Brasília não se mostra desproporcional ou irrazoável, afigurando-se também sob esse ângulo compatível com os valores e princípios da Constituição”, afirmou o relator"

         Somente este comentário, resume todo o seu posicionamento diante da pauta. Hoje terá continuidade a votação, a partir das 14:00h, e vamos torcer para que seja, aprovodo este avanço para o nosso Brasil, que tem uma dívida moral impagável, como os negros e índios brasileiros, estes que sustentaram este país durante anos, que foram aculturados, que passaram pela escravidão, e que ainda hoje sofre preconceito e racismo, por mais que Racismo seja considerado crime, não exime do mesmo ainda ser praticado de forma absurda na sociedade atual.
          Em se tratando das ações afirmativas, a UnB junto a Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram molas propulsoras para esta luta, hoje nossa realidade aida é triste, apenas 2% dos negros brasileiros conquistaram o diploma de nível, superior segudo dados do MEC.
          Mas para termos idéias da exclusão racial na qual esta classe passa, basta você que é universitário olhar para sua sala de aula, ou para sua universidade e verás facilmente, a diferença entre o número de alunos negros e brancos, isso tem que mudar em nosso país, temos que ter um país  onde todos tenham acesso ao nível superior.

"Que a universidade se pinte de negro, de mulato, de operário, de camponês."

                                                                                                             Che Guevara
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário