Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Avante prefeitos, uma das horas é agora!!!

 
Fonte:http://www.marcha.cnm.org.br/download.html
Olá companheiros(as)

  Dou um ctrl +c e ctrl+ v, na carta de convocação que resume o que vai ser esse evento, será que nossos prefeitos estão participando???? Os que procuram melhores condições para os municípios creio que estarão lá, pelo menos na minha cidade, o prefeito está constantemente em Brasília, esses três dias ele deve está lá.. Espero!!!! Sonho em uma confirmação de presença de um representante de Itaú, se alguém souber, me informe, por favor.

   Nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, escreveremos mais uma página da história do Brasil e do movimento municipalista com a realização da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Já consolidada como o maior encontro de autoridades políticas do país, a Marcha deste ano reveste-se de uma importância singular: estabelecer o relacionamento do movimento municipalista com o novo governo federal.
    Serão discutidos temas fundamentais para o aperfeiçoamento da federação brasileira e para a relação entre os entes que a constituem. Inserem-se neste contexto as principais reivindicações do municipalismo, tais como: a divisão dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29.
     Essas e outras questões federativas, que ainda aguardam regulamentação, fazem-nos afirmar que o “Brasil é uma federação incompleta”, uma vez que o modelo federativo que está sendo implantado na prática sacrifica demasiadamente os Municípios com a constante transferência de atribuições sem o respectivo repasse dos recursos para custeá-las.
      O objetivo da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é avançar ainda mais na construção de um pacto federativo mais justo que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável.
Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário