Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

Voz interiorana na defesa de nossa Casa do Estudante. ENCE 2011 - Feira de Santana- Bahia

Olá companheiros(as)

      Acontecerá do dia 07 ao dia 13, o XXXV Encontro Nacional de Casas do Estudante, que será realizado em Feira de Santana, na Bahia estarei presente nesta luta, uma bandeira de luta, que está em minha história de vida, por passar 4 anos na Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, e atualmente está na Residência Universitária da UFRN, será o momento de levarmos nossos anseios a luta, por dias melhores vistos os vários problemas, que enfrentamos ao chegar nesse novo ambiênte, que passaremos a contruir nossa vida.
     As Residências Universitárias, pelo menos da UFRN, não ótimas em relação as outras do estado, porém ainda existem pautas a serem levadas a luta, para melhoria das condições de permanência dos universitários interioranos.
     Aqui abro espaço, para um caso bem mais sério, e complicado que é o caso da Casa do Estudante do estado, que inclusive já fizemos uma matéria, mostrando alguns problemas de lá, o ENCE( Encontro Nacional de Casas de Estudantes), será o espaço ofertado para expôr nossa situação, e com certeza levarei nossa bandeira até lá.
      No entanto muito me preocupa a posição de nossos moradores desta casa, que ver a situação em que ela encontra-se e não se mobilizam, para irem a luta na defesa do que é seu, de sua moradia, a caso hoje é dominada por funcionários, a poder dos estudantes na administração da casa, é subordinado claramente, pelo funcionários, que estudante é esse, que não reconhece a luta estudantil,  se deixa dominar, e ver sua casa indo as ruina, e ficar de braços cruzados, o interesses dos estudantes é apenas conseguir prerrogativas de acesso a cozinha, para de forma arbitrária, ter acesso a comida. As estruturas estão novamente acabadas, é posta uma mensalidade de R$ 20,00, isso é absurdo, temos que mudar esta situação, este ano pretendo fazer palestras em parceria com membros da UMES, UBES, UNE e UJS, para tomar a responsabilidade de articular o movimento estudantil, em defesa de melhores qualidades para nossos moradores. Acabar com os maltratos governamentais da CERN!

"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."
Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário