Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

A consequência de votar errado. Professores tem salários reduzidos em 25%.



            A classe trabalhadora mais desvalorizada financeiramente, é aquela mais importante socialmente, tendo em vista nenhum profissional chegar à pratica de seu exercício, sem antes passar pelo PROFESSOR. Em contrapartida os administrações públicas, principalmente municipais  insistem em tratar tais profissionais com desídia, o que faz do Brasil uma nação com uma série de problemas, que não serão solucionados até que a educação seja tratada de acordo com sua importância.
          Diante deste cenário de desrespeito ao professor, nesta semana a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte-CE, juntamente com a Câmara Municipal, aprovam projeto de lei que reduz o salário dos professores municipais, mesmo diante de protestos e sob pressão desta classe contra este projeto, ainda assim é aprovado à redução de 25% do salário dos professores municipais, assim como o aumento da carga horária, e alguns direitos e benefícios foram cancelados.
         O sentimento é de indignação e vergonha, aos professores deste município restam apenas entrarem em greve, e só voltarem a sala de aula quando esta lei for totalmente revogada, a nós que estamos de fora é torcer, para que esta 'moda' não contamine outras gestões. E que os professores sejam valorizados, fazendo jus a sua função perante a sociedade brasileira, que tanto precisa do professor, sendo ele a mola propulsora para solução dos problemas deste país, e chegarmos a uma nação onde o bem estar social reine entre seus habitantes.

          

                 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário