Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta aos Estudantes da UFRN.

Ao longo das últimas semanas visitamos mais de 200 salas de aula, conversamos com milhares de estudantes da UFRN, diagnosticamos problemas novos, identificamos problemas antigos, aprimoramos nossa discussão em cada passagem de aula e, sem dúvida alguma, conhecemos muito mais sobre a nossa universidade.

Não é fácil representar dezenas de milhares de estudantes que hoje estão matriculados na Universidade Federal do RN. Nunca duvidamos do tamanho do desafio que temos pela frente, mas nunca duvidamos também da nossa capacidade de transformar esses desafios em conquistas reais, concretas e de grande repercussão na vida de cada estudante da nossa universidade.

Assumimos o desafio de não ser “mais uma chapa qualquer” na disputa. Assumimos, muito antes das inscrições de chapa começarem, o compromisso de entender os problemas da UFRN e o de entender também os motivos pelos quais o Diretório Central dos Estudantes continua tão afastado dos estudantes da nossa universidade, muito longe da realidade, dos anseios e das perspectivas que nós desejamos.

Assumimos o compromisso de ser mais do que uma chapa, mas um movimento vivo, real, construído e dinâmico na medida do que é o sonho impossível, como costuma dizer o cientista Miguel Nicolelis. É o sonho impossível que nós desejamos! É o sonho de ter um DCE com uma comunicação dinâmica, com twitter, facebook e o site em plena interação com a realidade da UFRN. Queremos que a participação dos estudantes possa entrar em uma nova era, com plebiscitos e referendos sendo realizados também pela internet!

Desejamos uma política de assistência estudantil plenamente identificada com as transformações produzidas pelo REUNI na nossa universidade, garantindo RU mais barato, melhoria e expansão de qualidade da Residência Universitária e ampliação das bolsas. Queremos uma política de esporte que nos permita ter prestigiados e exitosos Jogos Universitários (UFRN, Municipal e Estadual). O esporte precisa ser tratado como prioridade na vida acadêmica porque é parte fundamental na formação do indivíduo e na construção de valores.

Nosso movimento TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE vai promover Seminário para discutir com o conjunto da universidade e atores relacionados à mobilidade urbana para que a questão do circular, problema antigo e nunca levado a sério pelo DCE, possa ser resolvido com melhor estrutura dos ônibus que alimentam a universidade e mais ônibus nos horários de maior movimento.

É com essas ambições, e disposição de fazer bem feito que nós não temos medo de dizer: Somos a chapa com muitos sonhos, mas nossos sonhos estão à altura do nosso entusiasmo e vontade de fazer. A UFRN que nós desejamos é a UFRN que nós transformaremos em realidade! Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, nós podemos juntos construir o novo Diretório Central dos Estudantes. Um DCE de verdade pra TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE.

                                                           Atenciosamente
                                                                 Chapa 3
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário