Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O governos olhando para miséria Brasileira.

   Olá companheiros(as)
       Todos devem estar sabendo, do recém plano de erradicação da miséria, aqui em nosso país, que o plano que está com sua logomarca na imagem acima, é uma atitude bastante louvável e difícil de cumprir, mas é por aí, temos que ousar, e creditar que juntos modificaremos nossa sociedade, sozinho é muito mais complicado, acreditem naquele ditado das andorinha, que é preciso ter várias, para existir verão, o outro da união faz a força.
         Mas como podemos ajudar, enquanto cidadão comum, imagine eu que sou beneficiário do Programa? Creio que é só seguir o exemplo que a presidente citou, hoje pela manhã no programa café com a presidenta, transmitido pelo rádio nacional, que a reproduzirei aqui, o plano prevê não apenas "doar" como muitos pensam errôneamente que é, o verbo não é "doar" e sim distribuir pois é nosso dinheiro, apenas está retornando as nossas mãos, então aos beneficiários não apenas fiquem parasitando com esse dinheiro, sei que é pouco e para muitos dar apenas para comer, mais esse novo plano, trás uma inovação bastante positiva, será investido mais em cursos, como exemplo profissionalizante para os que recebem o benefício, e vamos prestar ateção e cobrar das prefeituras, ações como essas. Veja agora o depoimento da presidenta:

“Aí, Luciano [Seixas, apresentador do programa], ela teve oportunidade de participar de cursos de capacitação oferecidos pelo Bolsa Família no município de Osasco, e acabou formando uma cooperativa de costura junto com 14 mulheres. Hoje, Luciano, ela preside a Cooperativa de Costura de Osasco e pediu o desligamento do Bolsa Família porque não precisa mais do benefício. Sabe o que acabou de acontecer? Uma rede de supermercados está negociando com a cooperativa que ela preside os serviços das costureiras para produzir sacolas ecológicas. Essa história da dona Marize, Luciano, pode se repetir com muitas e muitas mulheres pelo país afora. É isso que nós queremos. Se oferecermos oportunidades de capacitação e apoiarmos a procura de emprego, a abertura do próprio negócio, essas brasileiras e esses brasileiros terão oportunidade de mudar sua vida, de sair da pobreza.” ( Dilma Rousseff )

Aos companheiros, que não gostam muitos de ler, e para aqueles que não acreditam nas palavras acima, deixo aqui a entrevista na intégra. Ouça vale a pena, conhecer os objetivos desse plano, apenas 5 min. Clique no play para ouvir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário