Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Análise da política itauense 2012.



        "INDEFINIÇÃO" é a palavra que resume a conjuntura da eleição 2012 na cidade de Itaú, e esta indefinição parte apenas do lado situacionista, pois na a unanimidade entre o grupo situacionista, é explícito que  a preferência da população a para com o empresário Ciro Bezerra, o que pelos rumores na cidade será o candidato da situação, o que torna as eleições 2012 sem oposição potencialmente  competitiva.
          Reyckson é o filho do atual vice-prefeito Airanildes Brasil, um político que há muito tempo está presente na política itauense, em momentos fazendo parte tanto da situação como da oposição, e claro é o que mais defende a candidatura de seu filho. Particularmente é um candidato preparado para tal.
          Um outro rumor também, que existe na cidade é um provável candidatura da sobrinha do atual prefeito Edson Melo, a qual não conheço, portanto não posso colocar meu ponto de vista, no entanto a hipótese de Mayane Melo para candidata, é apenas para dar continuidade a família Melo, na administração pública de Itaú, o que é muito provável que não consiga vencer as eleições, dependendo claro da oposição.
          Por fim o mais cogitado pela população, o empresário Ciro Bezerra, baseado na minha análise particular, Ciro é um candidato forte para disputa, e também particularmente acho, um candidato com um potencial significativo, principalmente por ser oriundo de família de baixa renda, que já passou por casa de estudante por exemplo, e já sentiu na pele como é ficar de fora do sistema, hoje esta na elite itauense com uma bem sucedida carreira profissional.
             Portanto, resume-se aqui em poucas palavras a conjuntura política itauense, para o poder executivo   em breve irei me ater, a fazer uma analise do poder legislativo para 2012, poder este que anda em silêncio total, em relação a oposição é ainda mais indefinida, na melhor que esperarmos a definição da situação, para que a oposição possa 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário