Total de visualizações de página

sábado, 5 de maio de 2012

Os vereadores...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Olá camaradas,

            Trago aqui um dos maiores problemas de muitos municípios brasileiros, a ociosidade parlamentar os vereadores em sua maioria após, adentrar na esfera do poder, parece que suas mentes congelam diante do poder, e passam 4 anos sem fazer exatamente nada de notório, ficam somente a discutir entre eles que muitas das vezes a maioria é conivente com o executivo, os que não são ganham para ser, e acabam juntando-se a situação, e ficam somente aprovando propostas vindas do executivo.
         Infelizmente é vergonhoso, a situação atual (lentamente mudando) dos nossos poderes legislativo municipais, muitas das vezes a própria lei orgânica do município não é lida nenhuma vez. Fato este que não é de hoje, tendo em vista que em muitas câmaras de vereadores, circula uma lei orgânica que foi apenas copiada e colada de outra cidade, feita alguns mínimos ajustes, atualização não é de praxe se referindo a lei orgânica municipal.
        No entanto, não recaí a culpa apenas nos "nossos representantes" a maior culpa por isso está acontecendo a da própria população, primeiro que os colocou lá e depois e grave falta de não acompanhar, o que os vereadores estão fazendo ou deixando de fazer, a população acaba de forma direta sendo conivente com  o papel do vereador na cidade, pois é dever do cidadão no exercício da cidadania e democracia, exigir daqueles que são nossos funcionários, como os vereadores e prefeitos eles trabalham para nós, foi nós quem resolvemos dar aquela função de 4 anos para eles, assim como somos nós que pagamos o seu salário, então qual a razão de deixar nossos funcionários, organizar nossa cidade sem nenhuma exigência dos patrões?
           Portanto caros seres humanos, cidadãos, pai, mãe, filho e por último eleitor, estamos nos aproximando das eleições para RENOVAR nosso legislativo não vamos nos iludir, e apoiar a corrupção de compra de votos, sejamos cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso país. VOTEM CERTO,  se não tiver opção vote NULO.
           
   
     
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário