Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Natal organiza movimento contra o aumento dos combustíveis.

Chage criada pelo autor, imagem de fundo retirada do http://www.trltransportes.com.br
Caros companheiros,

       Trago hoje aqui uma notícia, a respeito de mais um movimento popular que originou-se no Twitter, e que se concretizou nas ruas de Natal, a campanha é um boicote nos principais postos de gasolinas da cidade na Av. Prudente de Morais, Hermes da Fonseca e a Eng. Roberto Freire, sei que alguém está perguntando o que é boicote? Cidadão neste caso da gasolina, nada mais é que incentivar as pessoas a não  abastecerem seus carros nesses postos, em alguns deles o preço da gasolina já passa de R$ 3,00L, para os que não tem carro, não me venha com essa história que não tem nada a ver, todos nós somos atingidos de qualquer forma com o aumento dos combustíveis, é só parar e pensar que todos temos alguma relação com o uso da gasolina por exemplo, porém cidadãos devemos  apoiar esse movimento, além disso envolve todas as entidades representativas da sociedade civil organizada, mais uma vez Natal é exemplo em organização de movimento popular pela internet.
Protestante do movimeto "Combustíves preços baixos já"
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br
       Os manifestantes, concentraram-se no posto São Luiz, em Lagoa Nova , estudantes e populares fecharam o acesso ao posto, o objetivo é fazer com que esse posto tenha poucas vendas durante a noite hoje, a mobilização está dando-se por estudantes e populares, que adotaram o protesto na rua, para reivindicar esse absurdo, o Procon segundo reportagem da Tribuna do Norte de hoje apoiou o movimento, o Ministério Público montou uma equipe especial para cuidar do caso do aumento do combustível, e a OAB do estado também aderiu a campanha, no dia 11 vai ser lançada oficialmente pelo MP/RN a campanha "Combustível mais barato já".
       Um fato que nos chama atenção, foi  o que tentei mostrar na charge,  o idealizador e coordenador do movimento na internet o Hudson Silvestre, foi agredido na tarde de hoje, quando estava fotografando um acidente de carro na Av. Lima e Silva, um motoqueiro chegou o agredindo e  ameaçando, claro que sabemos quem foi o mandante ou  mandantes, os empresarios dos postos,de gasolina, pois foi com Hudson que o movimento começou, pelo seu Twitter "@viacertaNatal, ele organizou o protesto nas ruas.
        Dessa forma vimos o quanto é perigoso ir contrário aqueles que detém o poder financeiro, já dizia Cazuza: " A burquesia fede..." mas ela não pode com a maioria do povo, pois se todos juntarmos forças eles se enfraqueceram, e assim será conquistado o objetivo do protesto, vamos a luta guerreiros, como o blog VOZ INTERIORANA, apoia os movimetos populares, então nos juntamos ao movimento para fortalecer a ídeia, e nessa não estamos só contamos com o Ministério Público de Estado, os Procon`s e a OAB do RN, então vamos à luta companheiros.

Para refletir:

"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."
                                                                                         Abraham Lincoln


Nenhum comentário:

Postar um comentário