Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os nossos representantes, Itaú não merece isso!!!

Fonte: http://www.tre-rn.gov.br/


     
Olá companheiros, 

     Hoje vamos tratar de um assunto de suma importância para sociedade civil organizada, dando enfânse a cidade de Itaú, mas não se preocupe sei que na sua cidade é bastante parecido, "tradição é tradição" e essa prejudica demais o cidadão.
     O poder em análise hoje é o poder legislativo, vamos parar e pensar um pouco sobre os nossos vereadores, sim aqueles que nós escolhemos para nos representar, no âmbito da administração pública, são eles quem vão propondo, estudando e aprovando leis; recomendando providências à Administração Municipal, para atender as reclamações e necessidades da população e buscar melhorias de nossa vida comunitária, então vem a questão será que estão exercendo o seu dever, e fazendo tudo isso, o verbo "estudar" para alguns deles causa arrepio e medo, alguns não sabem nem ler direito, a gente desculpe devem estar dizendo, Katson na sua cidade nem o prefeito sabe falar imagine os vereadores, mas não vamos generalizar deve ter algum com capacidade para governar, esse é o problema tem que ter NOVE que saiba governar, um é pouco.
       Porém caros companheiros, a culpa não é deles e sim NOSSA,  eles não chegaram lá sozinhos foi a maioria que escolheu, ou seja temos por dever e direito cobrar ações desses vereadores, propor projetos de lei, que para isso existe a Iniciativa Popular, será que tem algum projeto de lei no interior, que surgiu de uma iniciativa popular??? Provavelmente não, em política só se fala na campanha para vender o voto, os quatro anos a população nem se quer entra na Câmara dos Vereadores. E um vereador que me chama muita atenção na cidade de Itaú, é o Jose Melo Filho o qual não mora em Itaú, já fere a lei orgânica do município, se um vereador não mora na cidade que atua, ele deve ter muito amor por seus conterrêneos, fico muito triste e preocupado com os eleitores que votam nos seus vereadores, por R$ 50,00 ou R$100,00, um desses(as) representantes do povo, passou em minha residência e a(o) perguntei quais eram seus projetos para cidade, e ele(a) respondeu: Você foi o primeiro que pergutou isso! Como pode companheiros, quais são os critérios análisados para que um vereador conquiste seu voto, mas já devo saber é pelo motivo dele ter feito um dever dele, e autorizado uma ambulância para te levar para Natal, aí é tão bonzinho esse vereador, "DEU" a ambulância comprada com o SEU dinheiro e que anda com gasolina colocada de SEU BOLSO. Veja isso pelo amor de Deus.
        Portanto eleitores, pensem antes de votar,  e depois do voto cobrem, os políticos trabalham para nós, são nossos funcionários devem estar sempre aberto para receber sugestões, cobranças, críticas e elogios(raro), não fiquemos parados olhando, elaborarem a lei que iremos obedecer, e não participamos dessa eleboração de lei, não acha errado apenas nove pessoas de nossa cidade, ditar todas as leis, acho eu que deveria haver uma maior participação do povo, principalmente da classe estudantil, então começem por aqui deixe sua opinião, fale o que tem para falar, pode comentar como anônimo, mostre as mazelas de nossas cidades interioranas aqui é um espaço dedicado para isso, mostrar o que está errado, para juntos propor melhoras. AVANTE GUERREIROS!

"Faça algo e, se não conseguir, faça outra coisa. Mas, acima de tudo, tente algo."
                                                                                            Franklin Delano Roosevelt

Nenhum comentário:

Postar um comentário