Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Riacho da Cruz, dispensa uma gestão participativa e não realiza a Conferência Municipal de Cultura



      As conferências são momentos em que um governo, independente da esfera, utiliza para ouvir a população, desde os mandatos de Lula, os ministérios federais vem realizando conferências em todo o Brasil, seja elas municipal, estadual e a nacional. Para os governos que se dizem, ser abertos ao povo, ou seja pregam uma gestão participativa, a conferência é fundamental, seja qual for à área, saúde, educação, assistência social ou cultura, ouvir a opinião da sociedade civil organizada é fundamental. para planejar as políticas públicas em benefícios do povo.
          Segundo o regimento interno da 3º Conferência Nacional de cultura em seu Art. 6º  inciso I, diz que  os municípios terão até o dia 30 de junho para realizarem suas conferências, sendo assim de acordo com o regimento o município de Riacho da Cruz, opta por não realizar a conferência municipal de cultura.
          A cultura de um município é algo de suma importância para seu progresso, pois é a partir dela que  que podemos ter conhecimento de nossas origens, nossos costumes e da história do município, e sua função social de inserir o cidadão na sociedade como um agente notório da disseminação cultural.
          O município de Riacho da Cruz, tem grandes desafios nesta área considerando que cultura até hoje não possui uma 'casa" pra morar, pois a casa de cultura do município permanece inutilizável e abandonada, mas, resta-nos esperança já que a  conclusão desta obra esta no plano de governo da atual gestão, vamos aguardar.
           Portanto aguardaremos, mais olhares para  a cultura de Riacho da Cruz, assim como uma gestão que considere a força do povo e o ouça, pois o poder que vos foi dado, emanou deste mesmo povo, e que é legitima a sua participação em uma gestão, que opte por ser democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário