Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Encontro Estadual do Selo UNICEF

Olá caros leitores,

     Os aviso aqui, que durante os dias 25 e 26 de agosto, no Versalles Cidade Jardim, em Natal, acontecerá o Encontro Estadual do Selo UNICEF, com o tema: " Meu município me faz crescer" o evento não é aberto para sociedade em geral, são participantes apenas o prefeito, o secretário de saúde, educação, assistência social e o articulador municipal do selo.
    Os municípios participantes serão divididos entre os dois dias, Itaú por exemplo ficará no dia 25. "O propósito do encontro é discutir estratégias para o alcance dos objetivos do selo UNICEF, tendo como base os desafios do Plano Municipal de Ação, a partir da metodologia do CAFÉ MUNDIAL"(trecho do convite).
      Para o "UNICEF, a tarefa mais importânte da humanidade deve ser assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania"(trecho retirado do site do UNICEF). Esse princípio deve ser seguido, para aqueles municípios que, pretendem ganhar ou já ganharam o selo UNICEF, por exemplo a cidade de Itaú, que está de parabéns, por conseguir o prêmio nas edições de 2006 e 2008, espero que continue assim.
     No entanto, em fevereiro desde ano foi flagrado no matadouro da cidade de ITAÚ-RN, um caso absurdo, crianças em trabalhos desumanos, ferindo em total os principios do selo UNICEF, que um deles é proporcionar um espaço de cidadania, as crianças e adolescentes a imagem abaixo mostra o espaço, onde estavam crianças, na cidade de Itaú, imagme esta que repercutiu na impressa estadual, e que envergonhou os itauenses.
Crianças trabalhando no matadouro de Itaú-rn.
       Portanto, irei enviar como proposta de pauta, a ser discutida neste encontro, e que os representantes de Itaú, apresentem os planos de ações, o que já foi concretizado para evitar este tipo de situação, para que tenhamos um Plano Municipal de Ação, que realmente faça valer, respeitando a dignidade e os direitos das crianças e adolescentes de nossa Itaú, mas que também sirva de lição para os outros municipios.
      Desde já , deixo bem claro, que minha intenção não é, jamais, que nosso município não seja, premiado com o selo UNICEF, mas sim que faça jus, a veracidade deste prêmio, que é uma instituição que tem credibilidade a ser respeitada por todos os brasileiros, e não pode estar dando o selo UNICEF, a cidades que deixam acontecer desastres como estes. Deixo abaixos link de acesso para quem quiser rever as matérias na imprensa local.

Clique nos link e vejam outras matérias deste assunto:
Jornal Tribuna do Norte
Na Inter Tv Cabugi ( Vídeo )



Nenhum comentário:

Postar um comentário